Lançamento concurso de fotografias

Durante as comemorações do 54º aniversário da E.M.E.F.Getúlio Vargas aconteceu o lançamento do  concurso de fotografia: A ESCOLA QUE NÃO QUEREMOS ESQUECER



Regulamento Concurso de Fotografia

01.  O concurso de fotografia intitulado :  A escola que não queremos esquecer, tem início dia 02 de abril de 2014 e término dia 18 de abril de 2014, sendo válido para a inscrição o referido período..
02.   O presente concurso é válido para todos os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas, independente do turno, ano e série que esteja matriculado.
03.   Este concurso de fotografia tem por objetivo a valorização do espaço escolar  como memória e patrimônio, estimulando a percepção visual do aluno  e propiciando o desenvolvimento de talentos artísticos fazendo-o perceber o mundo a sua volta e a importância deste ambiente na formação do cidadão.
04.   O tema: Memória, sociedade e patrimônio: A escola que não queremos esquecer
05.   . A inscrição no presente “Concurso” dar-se-á mediante o envio da fotografia em formato digital com todos os dados do participante para o e-mail: gvmfrt@gmail.com e da obra fotográfica, impressa no tamanho 13 x 18 cm, em envelope lacrado, com identificação do número da inscrição, cuja imagem retratada esteja relacionada às propostas temáticas deste “Concurso”, juntamente com a ficha de inscrição preenchida e assinada pelo responsável, que deverá ser entregue na Secretaria da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas.
06.    As obras fotográficas deverão enquadrar-se nos seguintes requisitos, para posterior avaliação:
(I) Criatividade na composição visual e adequação às temáticas propostas acima;
(II) Potencial de comunicação da temática através do uso da fotografia;
(III) Originalidade;
(IV) Qualidade técnica da obra fotográfica: (a) enquadramento, (b) iluminação, (c) contraste e (d) cor;
(V) Tamanho 13 cm por 18 cm;
(VI) Boa qualidade de imagem para reprodução;
(VII) Ter sido realizada no ambiente escolar da referida escola.

07.  As obras fotográficas poderão ser em preto-e-branco, coloridas ou em qualquer outra cor. A imagem retratada deverá ser gerada em câmera convencional, digital ou até mesmo com celular (desde que a imagem tenha uma resolução de qualidade). As fotos poderão ser trabalhadas digitalmente, alterando seu contraste, sua cor etc., mas em nenhuma hipótese serão aceitas montagens ou cópias.
08.  Para efeitos de participação no presente “Concurso”, não serão aceitas as inscrições de obras fotográficas cujo teor da imagem retratada seja considerado grosseiro, discriminatório ou ofensivo, que violem disposição legal ou ainda, tenham qualquer teor comercial ou político.
09.  Os trabalhos premiados, bem como algumas das melhores fotografias selecionadas pelo júri, serão expostos ao público. Em local e data a serem definidos por esta comissão organizadora.
10.  Os trabalhos enviados não serão devolvidos. A coordenação do concurso fica com o direito de dispor do material para exposições posteriores, não havendo lugar ao pagamento de quaisquer direitos de autor.
11.  Os participantes deverão, sob pena de desclassificação, enviar as informações necessárias e suficientes à identificação do participante e os documentos a seguir relacionados por e-mail juntamente com a fotografia:
(I) Dados cadastrais: Nome do Participante, Endereço Residencial, RG ou Registro de Nascimento, Telefone Residencial (Recomenda-se o uso de letra legível) Ficha de Inscrição (disponível na escola Municipal Getúlio Vargas) devidamente preenchida e assinada. Quando menor, a ficha deverá ser assinada pelos pais ou responsáveis.;
(II) Deverá constar no verso da fotografia: Identificação da obra fotográfica: Título da Obra, Data, Local número de inscrição.

12.   Não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas, exibidas em público ( inclusive  em redes sociais) ou recebido algum prêmio.
13.   Cada participante poderá inscrever quantas fotografias quiser. Podendo um único participante vir a ser premiado mais de uma vez
14.   As obras fotográficas inscritas neste “Concurso” serão previamente analisadas, selecionadas e classificadas por 1 (um) júri composto por fotógrafo profissional  e convidados.
15.   Os participantes do presente “Concurso” autorizam, desde já, a organização do mesmo o uso de suas imagens, sons de vozes e nomes, em filmes para veiculação em mídia eletrônica, Internet, fotos, cartazes, mídia impressa, ou outra forma bem como o direito de utilizar como desejar as fotografias, sem qualquer ônus à organização do Concurso, por tempo indeterminado.
16.   Os casos omissos e eventuais controvérsias serão submetidos à comissão organizadora, que tomara todas as providências.
17.   Das decisões do júri não haverá recurso.
18.   A premiação se dará em data, hora e local a serem divulgados. Serão premiadas as três fotografias que mais se destacarem e cumprirem com todos os quesitos previstos no concurso
19.   O não cumprimento de quaisquer dos itens deste regulamento poderá causar, a critério dos organizadores, a desclassificação da fotografia e do participante. O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.


.Pedro Osório, 24 de março de 2014

Comentários