Patrimônio Cultural: Corsan

Meu trabalho é sobre a Corsan de Pedro Osório.
Em julho de 1975 no tempo do primeiro prefeito de Pedro Osório, o Jayme Pons, foi fundada a Corsan com três administradores: Sinval Guazzelli (Governador do Estado) , Octávio Germano (Secretário do Interior, Desenvolvimento Regional e Obras) e Jayme Pons (Prefeito Municipal).
Corsan: Companhia Riograndense de Saneamento.
O sistema de abastecimento de água de Pedro Osório tem 36 anos. A maioria das coisas tem pintura na cor azul com bege ou amarelo.
O trabalho foi muito legal, tive que entrar na Corsan para fazer o desenho, pegar informação
e aqui em baixo tenho um desenho de baixo da caixa d'água, eu fiz o trabalho com umas letras antigas também.


Para ser conservada é importante não quebrar o muro ou entrar lá dentro e mexer em alguma coisa. Lá tem um tipo de buraco de 6 metros, me parece 6 metros de água. Minha cachorra um dia entrou lá dentro uma vez, mas foi por sorte ela não morrer.



Iago Domingues Espineli (turma 51)

Comentários

Postar um comentário