Patrimônio Cultural: A Antiga Estação Ferroviária hoje Prefeitura

Este relatório que eu estou fazendo é sobre a antiga estação ferroviária que hoje é a prefeitura municipal de Pedro Osório.
A prefeitura é a onde o prefeito fica para assinar os projetos e outras coisas mais.
A prefeitura foi antes a antiga estação ferroviária a onde os trens paravam para as pessoas desembarcarem das viagens. Depois de alguns tempos mudaram a prefeitura para lá.
Agora eu vou descrever tudo o que eu acho sobre ela. Bem, ela foi muito utilizada para desembarque de muitas pessoas e hoje ela serve para ajudar as pessoas. Ela é antiga. A pintura está meio velha com cor diferente e ela está pintada com cor que parece antiga, com portas e janelas meio antigas. Ela está com os banheiros da rua com paredes riscadas com os vidros quebrados, telhado antigo e velho.
A prefeitura está situada na praça dos ferroviários. Ela foi construída em 1895. Está com 116 anos de construção.
Agora a frente da prefeitura está pintada de branco.

Natanael Garcia Nunes (turma 51)

Comentários

Postar um comentário