Aula ao ar livre

No dia 16 de setembro os alunos da turma 52 tiveram uma aula ao ar livre. Essa proposta foi desenvolvida com a finalidade de refletir sobre a produção do conhecimento e concepção de história na Grécia Antiga.

O estudo da História Antiga Clássica parece muito distante da realidade dos alunos da quinta série do ensino fundamental, por isso existe a necessidade de uma interação diferente com a temática trabalhada. Após uma discussão geral em grupo, cada aluno escolheu um lugar para fazer suas próprias reflexões pessoais e depois partilhá-las com os demais.

A experiência foi positiva, posso até mesmo afirmar que minhas expectativas iniciais foram superadas. Nesse dia, não apenas conversamos sobre Grécia, mas também aprendemos a interagir com o ambiente e que a escola não se restringe à paredes com mesas enfileiradas.

Tatiana Pastorini

Comentários

  1. eu gostei muito da aula ao ar livre a professora tatiana é muito legal eu achei a aula muito legal por que nem um professor levou a gente na rua pra dar aula CAROLAINE FERREIRA MARTINS

    ResponderExcluir
  2. essa aula é muito boa por isso que eu to comentando
    aula au ar lvre
    é muito bom

    shailon farias cunha

    ResponderExcluir
  3. eu gostei de faser a aula ao ar livre porque foi uma aula diferente foi bem legal eu gostei gelielson

    ResponderExcluir
  4. a aula estava muito legal pq nos todos se divertimos com a aula prof taty



    Dione Lucas

    ResponderExcluir
  5. eu acho legal. Fabrício

    ResponderExcluir

Postar um comentário