Olimpíadas de Língua Portuguesa 2010 - IV


A vida por aqui...

Todos os dias aqui viram rotina, os dias chuvosos alucinam, a vida ilumina quando o sol desperta dando o brilho e luz para muitas meninas e rapazes que acordam de um terrível pesadelo com suas casas inundadas.

Apesar das dificuldades eles conhecem um horizonte ainda maior de imaginações e são capazes de transformar nossa cidade, em grande Pedro Osório, a cidade iluminada dos sonhos.

Todo ano, toda hora, a cada momento Pedro Osório nos traz tantas surpresas incapazes de serem evitadas, mas nos dá tantas alegrias. Em cada bairro um novo mundo, para aqueles meninos uma oportunidade de fugir do real, as praças e pracinhas fazem encanto de pequenas fadas que por ali passam.

Os cantos de fadas desmoronam junto da água que cai como um dilúvio, e as pessoas imaginam se este é o lugar ideal, mas não percebem que este é até mesmo o irreal para toda a garotada que percebe que aos poucos a fantasia está acabando, que chegou a hora de encarar a realidade.

Mas Pedro Osório tem uma forma mágica de fazer renascer as esperanças e as fantasias de todos.

De repente o dia amanhece e o sol brilha como num passe de mágica, e a felicidade volta a circular na cidade, no rosto daqueles que driblam a realidade.


Aluna: Márcia Moraes de Souza

Turma: 81

Professora: Maria Alvina Villagra Botelho

Gênero: Crônica


Comentários

  1. É Marcinha e como numa mágica eu também me transporto e te vejo pequenininha iniciando a vida escolar..saudade!!!! Parabéns, teu texto é lindo ,retrata muito bem o que se sente por esta terra....E o brilho do teu olhar é como o sol que brilha a cada amanhecer dando fé e esperança.....sempre ..Sucesso!! Felicidade!!! Parabéns professora Maria Alvina, sei que é muito gratificante, emocionante eu diria ,ver nossos alunos assim.."Seres humanos melhores, capazes.."Felicidades!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário