Os alunos da EJA Totalidade 6 ao estudarem fotografia, na disciplina de Arte, realizaram um passeio no entorno da escola para uma produção de fotografias noturnas. Dando continuidade a proposta, cada aluno escolheu uma para justificar o trabalho em relação aos efeitos obtidos.
Esta foto foi tirada em frente à Escola Municipal Getúlio Vargas, ela foi feita sob a luz de um poste formado por uma sombra. Aqui eu tentei congelar o efeito de um abraço, o detalhe desse registro fotográfico é a imagem de três pessoas. A minha idéia foi juntar três pessoas com o objetivo de registrar, marcar um momento alegre, um reencontro, um abraço! (Aline)
Esta foto foi tirada no dia 4 de maio nas proximidades da minha escola; com o objetivo de captar os efeitos da luz. A imagem da luz sobre a água deu um efeito deslumbrante, como se fosse um caminho de luzes. A foto é sombria por causa da escuridão do córrego. O objetivo foi alcançado que era registrar o efeito da da luz na água. (Claudia)

A foto foi tirada em um local com muitas árvores e alguns pontos de luz. Minha intenção foi registrar o vulto de uma senhora caminhando na rua na penumbra da noite. (Iago)

Foto realizada em frente à escola, no meio da rua. Ela não apresenta muito contraste porque procurei mais a sombra do que a luz. A idéia partiu de minhas amigas em fazer uma sombra com os braços formando um coração, e foi isso que consegui registrar, um coração! Meu objetivo é passar um símbolo que provoca emoção. (Jane)

Esta foto foi feita na esquina da Escola GV Municipal, à noite, com pouca luz; apresenta contraste da luz do poste e a escuridão da noite. Ao fazer a foto eu quis ver qual seria o efeito em fotografar em frente a luz do poste, sabendo que a casa estaria ali e observar o efeito da sombra no restante da imagem. Meu objetivo foi mostrar que em uma noite escura, não precisa de muita luz para mostrar o que tem no local, uma pequena luz mostra o que precisamos ver. (Jaqueline)

A foto apresenta pouco contraste, é muito escura, mostrando que a rua é mal iluminada; eu esperei ciclista estar no meio da rua para fazer a foto, para que ele aparecesse porque minha intenção era congelar o movimento. (Jefferson)
Eu fiz esta foto perto da escola em frente à Corsan, apresenta pouco contraste, é escura, tem apenas as luzes de um carro. Meu objetivo foi congelar o momento do carro passando. (Jefferson Leonardo)
O local fica perto da Corsan. Uma poça d’água com o reflexo da luz de um poste deu contrastes na fotografia com algumas partes claras e escuras. O efeito só foi obtido porque a luz ficou refletida na poça d’água, como um espelho. (Maicon)
Outras Fotografias:
Parabéns pelo excelente trabalho!
ResponderExcluirFicou lindo o trabalho de todos os alunos todos bem elaborados.
ResponderExcluir