Professores: uma história de dedicação

A história não se restringe unicamente ao passado remoto, mas também ao que costumo chamar de “passado imediato”. Por isso, ao relembrarmos os cinquenta anos da Escola Municipal Getúlio Vargas, não podemos deixar de mencionar alguns professores que, apesar de uma rápida passagem, fizeram história.

O ano de 2006 foi uma época de muitas mudanças no cotidiano escolar dos alunos da GVM. Novos professores, específicos em suas áreas de formação, passaram a fazer parte do conjunto funcional da escola. Entretanto, os caminhos tomaram novos rumos na vida de alguns. Porém, a história que escreveram jamais será apagada. Uma história de dedicação, carinho e reciprocidade.

Carolina Pacheco e Ariela Franceschet - duas professoras de Educação Física que não mediam esforços para conquistar seus objetivos. Enfrentaram obstáculos, mas ainda assim conseguiram resgatar a auto-estima e o espírito de competição esportiva dos alunos. Diariamente seus nomes são mencionados com muito carinho e respeito por aqueles que tiveram o prazer de serem seus alunos.



Benhur Godinho
- excelente professor de Geografia. Resgatou o processo de valorização do bairro Brasília através dos projetos desenvolvidos e definitivamente conquistou os alunos com seu jeito brincalhão de ser. Uma figura que marcou a vida escolar de forma muito positiva. Os alunos sentem sua falta.






Fabiani Félix e Josiane Vargas
- Arte e Ciências. Duas colegas dedicadas que estão desenvolvendo seu trabalho na Escola General Osório.



Fausto e Silvana - Educação Física e Geografia. Sua passagem foi tão rápida que não tive tempo de conhecê-los.


Portanto, não importa o tempo que tiveram conosco, mas sim o fato de fazerem parte da trajetória histórica da escola e a forma como tocaram a vida cotidiana dos nossos alunos.


Tatiana Pastorini

Comentários

  1. gente COMPROMETIDA com a educação da nossa escola. Saudade... Sucesso e grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Saudade desses colegas maravilhosos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário