O desafio de ser mãe

É um desafio escrever sobre mães, não sendo uma delas, mas é comum dizer que a mulher, pela sua natureza, traz em si o dom de acolher o dom da maternidade.

Ser mãe é cuidar, trazer para perto, não é relação apenas instintiva; é também intuitiva; é perceber mais as reações dos filhos, as amizades, as vivências e os hábitos deles.


Mãe não é aquela que cede, que concede, que libera e facilita a vida; mãe também abraça, acolhe, esbraveja, chora, tam´bem precisa de colo e de proteção.


Ser mãe não é um caminho fácil, mas com certeza é o mais gratificante de todos, e tenho certeza que quando chegar ao fim de minha vida e me encontrar com Deus ele me perguntará o que fiz com os filhos que ele me emprestou...



Professora Cicília Corrêa da Rosa
terceiro ano/Turma 31

Comentários