Tempo de Descobertas


Estamos vivendo uma época onde nosso tempo é contado, temos a impressão que as horas passam cada vez mais rápido, onde as relações entre as pessoas são extremadas, “amamos” ou “odiamos”, e eu particularmente estava num momento de vida, um pouco frustrante, pois como educadora sonhava com um espaço de aprendizagem prazeroso e motivador, mas infelizmente eu não estava me sentindo motivada.
Mas como tudo na vida tem jeito desde que estejamos abertos a novas descobertas e a novos olhares do que já pensávamos que conhecíamos, resolvi participar de um projeto, idealizado e transformado em realidade por três colegas e grandes amigos que têm um lugar especial dentro do meu coração: Ronie, Tatiana e Maria Fernanda.
Então aproveitamos “nosso tempo de descanso” para trabalhar, procurar imagens e lugares que nos identificassem como pessoas e escola (que tem uma localização especifica). Que experiência maravilhosa, ela me resgatou da acomodação, da frustração, me fez ver que ainda vale a pena sonhar com um tempo em que o tempo não fará diferença e sim o que importará é como e de que maneira as coisas nos tocam.


Por isso colegas, companheiros e amigos, obrigada pelo convite e oportunidade de fazer parte deste projeto o Catavento, pois fazendo parte dele me senti uma criança que ainda acredita no Papai Noel, pois meus olhos se encheram de alegria quando, durante nossas andanças, encontramos aquelas crianças e adolescentes que ainda brincam de “casinha” e aproveitam uma das melhores fases de suas vidas. Aquele momento ficará congelado em minha memória para sempre, aquele momento em que o tempo não conta...
E que o Catavento nos traga bons ventos de esperança e renovação!
Um abraço.
Lucilene Silveira Barbosa

Comentários